FacebookYouTube "Exaltai ao que Cavalga sobre as nuvens, SENHOR é o Seu nome." Salmo 68 v4
Esquerda Siderley Clein - A voz padrão do Rodeio Direita
Siderley Clein - A voz padrão do Rodeio
Siderley Clein iniciou sua carreira profissional como sonoplasta, locutor animador e noticiarista na Rádio Goioerê AM.em Goioerê/pr. Como locutor comercial, iniciou suas atividades na Gravadora MCA, onde desenvolveu suas primeiras vinhetas de rodeio para o som Louzano Neto e para o locutor de Rodeio Ilson Galli. Foi assim que o mundo do Rodeio passou a conhecer e valorizar seu trabalho, abrindo sua caminhada rumo ao sucesso.
 
Desde então a voz, forte e bem postada de Siderley Clein, tornou-se conhecida nos maiores Rodeios do País, quando invariavelmente, os narradores utilizavam textos criados e gravados por ele para abrilhantarem e diferenciarem suas apresentações na arena. Convidado pelo sonoplasta PH, da Equipe Marco Brasil na época, para assistir a festa do peão de Paranapoema/PR no ano de 1.998, gravou no estúdio do Marinho Som a abertura do evento, onde sua atuação foi tão elogiada que resultou na sua contratação para estar trabalhando na festa do ano seguinte.
 
Neste mesmo ano realizou seu primeiro trabalho ao vivo de Rodeio, na festa do Peão de Mirante do Paranapanema/SP e foi nesta festa, que Siderley Clein deixou de ser simplesmente um locutor comercial e criou um novo diferencial para as festas de peão. Incentivado pelo locutor de Rodeio Asa Branca, Siderley Clein criou a figura do Locutor Padrão de Rodeio e passou a ser conhecido como “A Voz Padrão do Rodeio”, atuando com os narradores, utilizando frases de efeito, complementando as cerimônias de abertura e participando durante as montarias, ilustrando e ressaltando o que se passa na arena com atenção especial para o patrocinador.
 
Esta nova modalidade o levou a participar da primeira equipe de Rodeio do narrador Bob Machado e depois particularmente como Locutor Padrão nas maiores e melhores festas do País, sendo constantemente solicitado pelas comissões e pelos maiores narradores de Rodeio para estar atuando como “A VOZ PADRÃO”.
 
O ápice de sua carreira deu-se no ano de 1.999, quando foi contratado pela empresa Paulo Gomes Assessoria e Eventos para gravação das vinhetas da equipe Marco Brasil inclusive fazendo a abertura do CD comemorativo aos cinco anos do narrador, que foi lançado pela gravadora Warner Music para o Brasil e o exterior.
 
Em 2.000, indicado pelo narrador Adriano do Vale, Siderley Clein conseguiu chegar onde todos profissionais do Rodeio almejam: O Barretos International Rodeo, onde, a convite do Diretor e comentarista de Os Independentes Emílio Carlos dos Santos “CACÁ”, atuou ao lado dos maiores narradores do país na maior festa de Rodeio do Brasil, fato que se repete, consecutivamente, até os dias atuais.
 
Sua objetividade na locução, sua voz bem postada e colocada nos momentos certos, dirigidas no início pelo produtor Mike Mattos, imprime uma dinâmica ao Rodeio, fazendo com que o público esteja constantemente informado e com que os narradores de Rodeio tenham como abrilhantar e dar dinamismo a suas narrações. É este o diferencial que faz com que Siderley Clein seja reconhecido nacionalmente como  a A Voz Padrão do Rodeio, e seu estilo de locução e modelo de trabalho implantados, tenham sido copiados e praticados por locutores de todo o país,seguindo os esquemas por ele criados. Como bem disse Emílio Carlos do Santos, o “CACÁ”, em Barretos: “Siderley Clein é o divisor de águas entre a atual e a antiga locução comercial do Rodeio brasileiro”.
 
No ano de 2.006 Siderley Clein recebeu das mãos do Sr. Roberto Vidal um troféu Arena de Ouro especial, pela inovação, serviços e projetos desenvolvidos no Rodeio brasileiro.Também foi homenageado em 2007 com a premiação FIVELA DE PRATA da revista 8 segundos e em 2008  e com  a fivela MELHORES DE 2008, pela revista RODEIO & CIA

Frases Consagradas e Eternizadas por Siderley Clein no Rodeio
“Segura essa emoção” 
“É o Rodeio no melhor estilo”
“Aqui o sistema é bruto!” 
”Brasil, a sede do maior Rodeio do planeta”
“Rodeio, Fé e Emoção com Cristo no Coração”

Projetos no Rodeio Brasileiro
Voz padrão do Rodeio
Rodeio, Fé e Emoção com Cristo no Coração
R.F.E.C.C. - União dos profissionais do rodeio brasileiro

Participações Especiais
Novela América
Apresentação da abertura técnica da Novela América da Rede Globo, nas primeiras cenas de Rodeio gravadas em Barretos, tendo como destaque sua narração com frases de efeito de sua autoria: Na apresentação da bandeira do Brasil com a frase: Brasil, a sede do maior Rodeio do planeta e no momento de fé com a frase: RODEIO, FÉ E EMOÇÃO, COM CRISTO NO CORAÇÃO.
 
Esporte Espetacular
Em sua participação, filmada por Lenildo Cardoso do Esporte Espetacular, em uma matéria, gravada na cidade de Rio Verde/GO, cujo tema era a coragem e a fé dos peões, Siderley Clein ressaltou a frase RODEIO, FÉ E EMOÇÃO, COM CRISTO NO CORAÇÃO, como mensagem especial de vida aos esportistas e desportistas do Rodeio.
Home
Projeto R.F.E.C.C.
Siderley Clein
Notícias
Paulo Gomes
Galeria de Fotos
Vídeos
Parceiros
Links
Fale Conosco
© 2012 Rodeio Fé e Emoção com Cristo no Coração. Todos os direitos reservados. StrikeOn